A UFABC também é inclusão!

A dinâmica dos canais de ensino virtual já despertam a atenção e colaboram para a educação de muitos jovens, porém, ainda existe a barreira por se tratar de vídeos auditivos. Após saberem que na faculdade existia um aluno surdo, o canal TriunfABC, formado por alunos da UFABC, com o comprometimento de ajudar os próximos com matérias lecionadas no próprio ambiente acadêmico, passou a disponibilizar as aulas legendadas. Essa nobre atitude não somente beneficia os discentes locais como também todo o público que busca acessibilidade, por se tratar de um canal aberto.

Atualmente a plataforma possui 750 inscritos e mais de 16 mil visualizações de aulas.

O grupo acredita estar realizando sua parte na sociedade e que o projeto tem a ver não só com o lado empreendedor dos jovens, mas principalmente com o social.

As videoaulas estão disponíveis para todos no Canal do YouTube TriunfABC | Educação.