Como tudo começou?

Posted in Principal / Posted By: admin
02
set

Neste ano, completou 13 anos do início das atividades acadêmicas da UFABC. Porém, tudo começou em 2004, quando o MEC enviou ao Congresso Nacional o Projeto de Lei 3962/2004, que tinha como objetivo a criação da Universidade Federal do ABC. Após o processo de aprovação, no dia 27 de julho, foi publicada no Diário Oficial da União, a Lei de Criação nº 11.145 datada de 26 de julho de 2005.

A chegada da Universidade na região veio como um meio de suprir a alta demanda de vagas no ensino público superior. Por falta de opções, a maioria dos alunos matriculados pertencia ao setor privado, e acabavam tendo um baixo incentivo em pesquisas.

A UFABC desde a sua criação, busca dar ênfase em oferecer uma formação integral incluindo a visão histórica da nossa civilização e inserção social. O Projeto Acadêmico da Universidade leva em conta as mudanças no campo da ciência, e tem como proposta uma matriz interdisciplinar, caracterizada pela união de várias áreas do conhecimento científico e tecnológico.

Para saber mais sobre a história da UFABC acesse : http://www.ufabc.edu.br/a-ufabc/sobre

Arte: Samuel Obaiassi (Estagiário de Mídias Digitais – ACI/UFABC) / Texto: Cinthia Guimarães (Estagiária de Jornalismo – ACI/UFABC).