Entidades Estudantis e Ligas Universitárias na Federal do ABC

Aqui na UFABC os alunos e alunas se deparam com inúmeras oportunidades interessantes, de cheerleaders a empresa júnior, de iniciação científica a ligas universitárias, a Federal do ABC tem muitas oportunidades diferentes que para se desenvolver como pessoa. Oportunidades que oferecem experiências fantásticas para o desenvolvimento e que serão valiosíssimas na hora de entrar pro mercado, ou tentar aquela vaga de estágio/intercâmbio dos sonhos.

Algumas dessas oportunidades são altamente reconhecidas por algumas empresas, porque ensinam coisas que a sala de aula não ensina: Trabalho em equipe, liderança, visão estratégica, organização, ferramentas de trabalho, comunicação, atitude empreendedora, experiência real de mundo… São as chamadas soft skills, que a gente só desenvolve experimentando, não adianta ler num livro apenas.

Mas o tempo na universidade, apesar de longo, passa rápido! Por isso, desde o início de sua vida na universidade, nossos estudantes podem ter contato com diversas entidades estudantis e ligas universitárias em muitas áreas diferentes e nos mais variados assuntos. Alguns exemplos:

Na área de pesquisa e tecnologia temos o Baja UFABC, UFABC Rocket Design e HARPIA (responsáveis pela criação de protótipos off-road e espaciais)

Na área de desenvolvimento profissional e consultoria temos a UFABC Finance, IEEE UFABC e o UFABC JR (responsáveis pelo núcleo de estudos do mercado financeiro)

E também há a área de empreendedorismo social com o Enactus e o Inquietos

Além disso, há o grupo de estudo bíblico, o clube de anime, o clube de estudo de astronomia, cheerleaders dentre tantas e tantas outras atividades na UFABC.

Venha conhecer mais sobre as entidades estudantis e ligas universitárias visitando o UFABC para todos! Sua jornada já começou 😉