Tem vontade de entrar na UFABC?

Para ingressar na Universidade é obrigatório ter feito o ENEM, e realizar a inscrição pelo SISU. No ato da inscrição é necessário que o candidato já tenha concluído o Ensino Médio ou possuir certificação equivalente à conclusão. As vagas ofertadas são divididas entre os dois campi e são classificadas em diversas modalidades de concorrência.

Dentre as vagas reservadas estão às destinadas para os Candidatos Oriundos de Escolas Públicas, que contemplam os subgrupos de renda, cor preta, parda ou índia (PPI), vagas de ampla concorrência e para Pessoas com Deficência (PcD).

Visando promover a inclusão no ambiente acadêmico, a UFABC por meio de sua Pró- Reitoria de Ações e Politicas Informativas (ProAP), acrescentou vagas reservadas para Refugiados e Solicitantes de Refúgio, e também para Pessoas Trans, vagas que se enquadram na modalidade de ampla concorrência.

Para mais informações, acesse o site da Pró-Reitoria de Graduação e o da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Políticas Afirmativas.