Você conhece a Escola Preparatória da UFABC?

A Escola Preparatória da UFABC (EPUFABC) surgiu em 2010, após ser idealizada por alunos de graduação da Universidade visando trazer para o ABC a iniciativa de cursos populares até então quase inexistentes. O objetivo da Escola é contribuir para a preparação dos estudantes da rede pública da região para os vestibulares, por ser a parcela da população que mais precisa de auxílio.

O programa busca proporcionar, também, o rompimento de barreiras entre a universidade pública e a comunidade externa, com o intuito de mostrar que é possível ingressar no ensino superior público e de qualidade. O curso preparatório ofertado baseia-se principalmente no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), uma vez que a prova é um dos caminhos para o ingresso em universidades públicas e particulares. Vale lembrar que as aulas acontecem nos dois campi com turmas tanto no período vespertino, quanto no período noturno.

Saiba mais em: http://ufabc.net.br/epufabc