Você já conhece os cursos de ingresso da UFABC?

Na UFABC o aluno escolhe entre dois cursos de ingresso: o Bacharelado em Ciências e Tecnologia (BC&T) e o Bacharelado em Ciências e Humanidades (BC&H). Durante esses cursos, o/a estudante pode assistir disciplinas gerais e também disciplinas mais focadas em uma determinada área.

No BC&T os/as estudantes têm a oportunidade de trabalhar e desenvolver temas interdisciplinares, através de uma metodologia que incentiva a postura investigativa. A Universidade organiza o BC&T a partir de seis eixos principais, e dessa forma estimula a pesquisa e a produção científica.

Já o BC&H, é um curso de formação científica em geral. Os/as discentes adquirem habilidades para o exercício profissional, relacionado às ciências humanas e sociais. Além disso, o/a discente após obter o diploma de Bacharel em Ciências e Humanidades, tem a oportunidade de seguir a sua carreira acadêmica e obter em pouco tempo um segundo diploma, em um curso de formação específica da UFABC.

Para mais informações, acesse: http://prograd.ufabc.edu.br/cursos