Você sabe o que é o UFABC nas Escolas?

O projeto de extensão UFABC nas Escolas surgiu em 2013, após uma iniciativa dos alunos da graduação que tinham o interesse de divulgar a Universidade para a comunidade externa. A princípio a ideia era atender escolas apenas em Santo André e em São Bernardo, porém devido a grande procura houve a expansão para todo o ABC, e nesses seis anos de existência o programa já atendeu aproximadamente 20 mil alunos.

O objetivo do projeto é apresentar a proposta pedagógica interdisciplinar e inclusiva da UFABC para os estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares. Para isso as atividades são divididas em duas modalidades: palestras que são ministradas nas próprias escolas e as visitas monitoradas em que a UFABC abre suas portas e recebe os alunos em um dos seus campi, apresentando as possibilidades de ingresso em uma instituição pública de qualidade. A iniciativa tem como uma de suas missões, despertar o interesse pela ciência nesses jovens estudantes.

Saiba mais em: ufabc.net.br/nasescolas

Arte: Samuel Obaiassi (Estagiário de Mídias Digitais – ACI/UFABC) / Texto: Cinthia Guimarães (Estagiária de Jornalismo – ACI/UFABC).00